Curso de Oratória SENAC 2024: Duração, Vagas e Inscrição

Se seu trabalho exige que você fale diante grandes ou pequenos grupos, ou apenas desempenhe comunicação assertiva, mas se sente péssimo nisso, há uma solução. Veja aqui tudo que precisa saber sobre o curso de Oratória Senac 2024, e resolva esse problema.

homem fala diante grande plateia
Imagem: Freepik

Curso de Oratória Senac 2024

O curso de Oratória Senac pode ser encontrado também com as nomenclaturas: “Como Falar em Público”, “Dicção, Desinibição e Oratória” e “Oratória: Comunicação e Técnicas de Apresentação”. Contudo, o conteúdo de todos eles são semelhantes, pois têm o mesmo objetivo.

De nível livre, esse curso capacita pessoas a se comunicarem com desenvoltura, seja diante de uma pessoa, ou um grande público. Para isso o aluno vai aprender diversas técnicas simples, que vão ajudar a desenvolver uma comunicação assertiva e a perder o medo de falar em público.

Neste curso do Senac você será ensinado a dominar o nervosismo, mantendo controle emocional, adotando a postura adequada e entoando a voz corretamente. Além disso, vai aprender a pesquisar e organizar informações para seu discurso, para se sentir seguro na hora de falar.

Ao se formar em Oratória, você conseguirá desenvolver assuntos diversos, tanto com preparo, quanto no improviso, de forma criativa. Ainda será qualificado para usar os melhores recursos audiovisuais em suas apresentações, enriquecendo seu discurso.

oportunidades

Cursos SENAC que mais empregam 2024

Bons salários e contratação rápida!
Conferir
Você permanecerá no site atual

Quem pode fazer o curso de Oratória Senac?

Assim como os demais cursos da instituição, o curso de Oratória Senac tem um perfil de participante estabelecido, que pode variar um pouco de uma unidade para outra. Dessa forma, é bom verificar os critérios de participação, mas, de forma geral, são exigidos os seguintes requisitos mínimos:

  • Ter no mínimo 16 anos de idade (algumas unidades aceitam 14 anos);
  • Ter no mínimo Ensino Fundamental completo (algumas unidades aceitam candidatos que tenham concluído até o 6º ano do Ensino Fundamental).
Mulher fala diante público
Imagem: Freepik

Qual a duração do curso de Oratória Senac?

Desenvolvido em aulas presenciais, ainda sem turmas EAD, o curso de Oratória Senac tem carga horária total variável, podendo ir de 16 horas a 30 horas. O tempo de duração também varia bastante, pois depende não só da carga horária total, mas da diária também, durando em média de uma semana a um mês.

Quanto custa o curso de Oratória Senac?

A duração variável afeta o valor de investimento do curso de Oratória Senac, que também difere um pouco de uma localidade para outra. Desse modo o valor pode ir de R$ 220 a R$ 900, com pagamentos à vista no boleto ou parcelado no cartão de crédito.

Homem fala diante público
Imagem: Freepik

Vagas grátis no curso de Oratória Senac

O curso de Oratória Senac pode ser encontrado facilmente na maior parte das unidades da instituição de todo o país, com as nomenclaturas citadas. No entanto, as turmas são abertas em diferentes períodos, pois dependem da demanda e viabilidade de realização.

Você pode, inclusive, conseguir vaga grátis para fazer o curso, graças ao Programa Senac de Gratuidade (PSG). O PSG fornece bolsas de estudos para pessoas de baixa renda comprovada, que não conseguem custear o valor de investimento do curso.

Inscrições no curso de Oratória Senac 2024

Agora que já sabe tudo sobre, se você ficou interessado e gostaria de se inscrever no curso de Oratória Senac 2024, só precisa acessar o portal oficial da instituição em sua região.

Veja abaixo, como fazer sua inscrição para, por exemplo, concorrer a uma bolsa de estudos do PSG, no Senac São Paulo:

  1. Acesse o site do Senac São Paulo clicando aqui;
    Portal do Senac São Paulo
    Imagem: Reprodução
  2. Clique na aba Bolsas e Descontos na parte superior da página;
  3. Agora clique em Cursos Livres e Técnicos;
  4. Indique a unidade do Senac mais próxima de você
  5. Verifique se há turmas abertas com bolsa de estudo no curso Oratória (Como Falar em Público) e clique em bolsas;
  6. Verifique o período de inscrição do curso (caso o curso ainda não tenha aberto inscrições retorne ao site para se inscrever no período indicado);
  7. Clique em inscrever para bolsa de estudo;
  8. Faça login, ou um cadastro caso ainda não tenha uma conta;
  9. Confirme que tem os pré-requisitos necessários para fazer o curso clicando em sim;
  10. Preencha as informações solicitadas;
  11. Anexe os documentos solicitados;
  12. Declare que as informações fornecidas são verdadeiras e que tem ciência do uso dessas informações e clique em confirmar solicitação;
  13. Pronto, agora é só aguardar o retorno do Senac que enviará um email comunicando se sua bolsa foi ou não aprovada, e orientações para realizar a matrícula.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Marisa Silva
Marisa Silva é redatora e professora especializada no universo de educação, sendo produtora de conteúdo voltado para a internet desde 2016 onde desenvolveu paixão pela escrita. Com a sua experiência e conhecimento, ela traz para o portal Cursos SENAC 2024 artigos que sempre estão auxiliando milhares de jovens em todo o Brasil a conseguirem bolsas de estudos.