Curso de Cuidador de Idosos SENAC 2024: Inscrição e Vagas Grátis

Se você gosta de cuidar dos outros, se relaciona bem com pessoas mais velhas e gostaria de trabalhar na área da saúde, veja aqui tudo que precisa saber sobre o curso de Cuidador de Idosos Senac 2024, e se profissionalize numa área de grande demanda.

Cuidadora de idoso serve café da manhã de sua paciente
Imagem: Freepik

Curso de Cuidador de Idosos Senac 2024

O curso de Cuidador de Idosos Senac capacita profissionais para atuar com pessoas idosas não só auxiliando com sua alimentação, higiene, saúde e mobilidade, mas também trabalhando para promover seu conforto e bem-estar.

Os alunos do curso aprendem a auxiliar a família e a equipe multiprofissional que trabalha para promover a saúde do idoso, realizando as tarefas rotineiras e também algumas atividades de entretenimento, promovendo qualidade de vida nas áreas física, emocional e social do idoso.

Quem se forma nesse curso do SENAC se torna um profissional preparado para atender o idoso, monitorando sua saúde, realizando cuidados necessários, inclusive paliativos, quando for o caso, além de estar apto a prevenir acidentes e oferecer primeiros socorros se necessário.

Os participantes do curso são qualificados para promover a seus pacientes um envelhecimento saudável, trabalhando para diminuir o comprometimento funcional do idoso, para que ele possa manter sua independência e autonomia e tenha uma boa convivência social e familiar.

cuidadora de idoso mede pressão de seu paciente
Imagem: Freepik

Quem pode fazer o curso de Cuidador de Idosos Senac?

Os interessados em fazer o  curso de Cuidador de Idosos Senac precisam saber que a instituição estabeleceu alguns critérios de participação no curso, por isso antes de se matricular é bom verificar se atende ao seguintes requisitos mínimos:

  • Ter no mínimo 18 anos de idade;
  • Ter Ensino Fundamental completo (algumas unidades aceitam candidatos que tenham concluído até o 5º ano do Ensino Fundamental).

Qual a duração do curso de Cuidador de Idosos Senac?

Oferecido nas modalidades de estudo presencial ou semipresencial, o curso de Cuidador de Idosos Senac tem uma carga horária de 160 horas, e duração variável, dependendo do número de aulas por semana, durando em média de dois a três meses.

Curso de Podologia SENAC 2024

Inscrições e Vagas Grátis.

Quanto custa o curso de Cuidador de Idosos Senac?

O curso de Cuidador de Idosos Senac tem um valor de investimento variável, dependendo da modalidade de estudo escolhida e da localidade onde ele é desenvolvido, podendo ir de R$ 500,00 até R$ 1.850,00, com pagamentos à vista no boleto ou parcelado no cartão de crédito.

Cuidadora de idoso joga xadrez com seu paciente
Imagem: Freepik

Vagas grátis no curso de Cuidador de Idosos Senac

Facilmente encontrado na maioria das unidades da instituição de todo o país, o curso de Cuidador de Idosos Senac tem turmas abertas de acordo sua demanda e viabilidade de realização, oferecendo vagas limitadas.

Graças ao Programa Senac de Gratuidade (PSG), quem não consegue custear o valor de investimento do curso também pode se capacitar, basta conseguir uma vaga grátis, conquistando uma das bolsas de estudo oferecidas pelo programa e comprovando ser de baixa renda.

Curso de Depilação SENAC 2024: Inscrições e Vagas Grátis.

Inscrições no curso de Cuidador de Idosos Senac 2024

Se você ficou interessado e gostaria de se inscrever no curso de Cuidador de Idosos Senac, só precisa acessar o portal oficial da instituição em sua região, para verificar a disponibilidade de turmas abertas e se matricular.

Veja abaixo, como se inscrever, para concorrer a uma bolsa de estudos do PSG, por exemplo, no Senac São Paulo:

  1. Acesse o site do Senac São Paulo clicando aqui;
    Portal do Senac São Paulo
    Imagem: Reprodução
  2. Clique na aba Bolsas e Descontos na parte superior da página;
  3. Agora clique em Cursos Livres e Técnicos;
  4. Indique a unidade do Senac mais próxima de você
  5. Verifique se há turmas abertas com bolsa de estudo no curso Cuidador de Idosos e clique em bolsas;
  6. Verifique o período de inscrição do curso (caso o curso ainda não tenha aberto inscrições retorne ao site para se inscrever no período indicado);
  7. Clique em inscrever para bolsa de estudo;
  8. Faça login, ou um cadastro caso ainda não tenha uma conta;
  9. Confirme que tem os pré-requisitos necessários para fazer o curso clicando em sim;
  10. Preencha as informações solicitadas;
  11. Anexe os documentos solicitados;
  12. Declare que as informações fornecidas são verdadeiras e que tem ciência do uso dessas informações e clique em confirmar solicitação;
  13. Pronto, agora é só aguardar o retorno do Senac que enviará um e-mail comunicando se sua bolsa foi ou não aprovada, e orientações para realizar a matrícula.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 2.6 / 5. Número de votos: 5

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Marisa Silva
Marisa Silva é redatora e professora especializada no universo de educação, sendo produtora de conteúdo voltado para a internet desde 2016 onde desenvolveu paixão pela escrita. Com a sua experiência e conhecimento, ela traz para o portal Cursos SENAC 2024 artigos que sempre estão auxiliando milhares de jovens em todo o Brasil a conseguirem bolsas de estudos.